Angústias

A vida é feita de pequenas vitórias, pequenas derrotas, alegrias, angústias…

Os filhos são uma alegria – sempre eléctricos, sempre “com a pilha toda” –, a minha mulher é fonte da minha força – os seus braços quentes e acolhedores que me recebem todos os dias ao chegar a casa, e que são ouvintes e confidentes, interlocutores e participantes da minha vida.

O trabalho, ainda que seja sempre muito laborioso, é a minha concretização, a realização de um sonho, um exercício de inteligência, uma forma de crescer.

Deus surge-me como factor de conforto e exigência que me auxilia nos momentos mais difíceis.

Mas a vida não se resume a estas realidades. Existem sempre outras coisas, outros problemas, outras exigências.

As angústias que, por vezes, surgem na vida são problemas ingratos sobre os quais não temos o menor controlo. Relembram-nos da nossa fraqueza e pequenez, ao tirarem-nos a racionalidade e maturidade que possamos ter. Ficamos como “Hansel e Gretel” perdidos na floresta, à procura das migalhas de pão para poderem voltar para casa…

3 comentários:

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Não sabes como te percebo

Pedro disse...

;)
Sic transit gloria mundi :)
Só nos esquecemos que é por ser pequenos que nunca estamos sozinhos...
grandezas e solidão andam de mao dada
Ainda bem...

Anónimo disse...

relato perfeito... mais uma que te percebe!