Vinho

Gosto de apreciar um bom vinho, não sou como os gregos, que lhe chamavam o “néctar dos deuses”, mas confesso que muito me apraz, e cada vez mais, estar à mesa, acompanhando, com um bom vinho tinto, uma refeição preparada com esmero e celebrada com família e amigos.

Considero, inclusivamente, que o vinho é um elemento essencial do cerimonial das “refeições com família e amigos”.

Gosto que assim seja, em primeiro lugar, porque faz com que o vinho não seja um elemento do quotidiano, ou banal, mas de refeições especiais. Depois, também não podia ser de outro modo, porque a vida profissional louca que levo e que exige uma total disponibilidade de tempo e disposição não se compadece de alguns dos efeitos secundários – refiro-me essencialmente à sonolência – provocados por tais refeições.

Recomendo, por isso, que desfrutem, sempre que possível, de um bom vinho tinto como aqui descrevi.

4 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de o meu caro colega concerteza não saber, a mim também muito me apraz beber um bom vinho tinto - tanto faz que seja do douro ou alentejano (não sou racista - embora prefira os vinhos do douro).
Assim, e ficando o meu ilustre colega conhecedor deste facto fico a aguardar o seu convite para um jantar/almoço acompanhado de um bom vinho tinto e claro está de um grande amigo!!

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Como tudo na vida...Tudo o que é considerado especial em momentos especiais, por não se tornar uma banalidade é objecto de recordação agradável! Não que eu beba muito, mas por vezes tenho essa mesma sensação em relação ao "Ballantine's com muito gelo e água lisa"....

Anawîm disse...

ahhh! Mas, se me permitem, deixem-me sugerir um vinho excelente... mas é branco, óptimo para se beber fresco com o calor que se aproxima. É um vinho de transição (entre o verde e o maduro). Chama-se "QUINTA DO PARAÍSO"... aconselho vivamente, é produzido a partir de uma das quintas (Mesão Frio) do Seminário Maior do Porto. Só se encontra à venda mesmo no supermercado continente. Experimentem, se são bons apreciadores de vinho, vão gostar concerteza!

TZO disse...

anawin: Eu também gosto muito de vinho branco. Aliás, bebo vinho branco com alguma frequência.
Agradeço a sugestão e irei provar assim que puder. Agradeço também a visita, és sempre benvinda a este espaço.

nádia: obrigado pela visita, como tens o meu e-mail podes desafiar-me quando quiseres...