Pedro


Meu Querido Mano,

A Sua chamada foi inesperada... Um soco na barriga, uma lição de humildade. Agora, és um exemplo que nos mostra que devemos procurar viver a vida sempre ao Seu serviço e centrados naquilo que realmente importa.

Resta-me recordar-te e amar-te.

Certo Homem de Deus, de quem gosto particularmente, disse-me duas coisas, que agora penso sempre que estou contigo, (i) o Pai que ama os seus filhos, não chamaria um deles em condições tão particulares se para tal não houvesse um propósito, uma razão que não entedemos; (ii) por outro lado, pouco importa que tenhas vivido aqui em baixo apenas 27 anos, em primeiro lugar, porque em 27 anos viveste mais que muitos velhinhos, e nessa vida foste sempre dedicado e procuraste pertencer aos justos - (iii) esgostaste a vida.
Só quero que te lembres sempre que te amo, que muito ficou por dizer e que sinto o vazio das tuas palavras, do teu ombro, dos disparates que faziamos juntos, das horas intermináveis de estudo que partilhámos lado a lado, das tuas birras, de ti...

Mas, de quando em quando, quando menos espero, sinto-te ao meu lado, quando comungo, sinto que comungas comigo porque agora estás em plena comunhão com Ele.

Amo-te e recordo-te, ontem, hoje e amanhã...

Fica entre nós, não andes por aí sempre a correr...
Beijinhos,
Do teu mano,

Tomás
(o teu juny)

1 comentário:

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Ou a dor nos verga, ou nós vergamos a dor!

Na nossa vida inicia-se um novo ciclo...com o Pedrinho a olhar por nós, sei que vamos ser melhores do que temos sido e vamos honrá-lo aqui e lá no Céu!

A nossa estrelinha mais brilhante, o nosso Anjo da Guarda, guardará as nossas vidas e as dos nossos filhos...

Sei que tudo faremos para darmos o exemplo...e se o Pedro foi chamado para junto do Pai do Céu, tu estás a ser chamado para seguires o seu exemplo!

Ele não nos deixou...ele está mais perto de nós,porque não precisamos de fazer uma chamada telefónica, podemos falar-lhe directamente!

Está em todo lado e aparece também nas nossas festas embora de forma invisível, não o podemos ver nas fotografias, mas eu sei que está lá!

Vai abraçar-nos sempre em todos os momentos, e sei que não nos faltará!

A-Deus!

Agora vive em nossa casa!

E tenho a certeza que não nos vai deixar nunca...A Vida que ele tanto enaltecia agora tornou-se eterna...Beijo