Férias - fase II


Passados os dias de dor e sofrimento, vou tentar descansar e repousar para um pequeno paraíso que quando Deus o criou pensou: "o meu filho Tomás e aqueles que Lhes vou confiar como sua família vão adorar este pequeno local".

Lá a areia fina ostenta menos vereaneantes estendidos, o mar é clamo, e as ostras... aí as ostras...

Lá, ao acordar, vejo a ria cuja calma só é perturbada pelos barcos dos pescadores que levam as pessoas para a praia... Largo tudo e vou para a praia para descansar um pouco, isolar-me do mundo, das pessoas, do cansaço e do desgaste das tramas e traições do mundo moderno.

Mais importante de tudo, estes dias que lá passo são os momntos da minha vida em que posso realmente aproveitar e estar com o meu pequeno núcleo familiar. Nestes dias não tenho pressa que eles cheguem a horas "pour apprendre à parler français", não tenho pressa para aquele prazo, para aquela conferência, para nada...

Sinto sempre que a vida enquanto por cá andamos anda sempre trocada... Deveríamos passar 10/15 dias com pressa e os restantes 330 dias do ano com aqueles de quem gostamos, sem pressas, sem pressões, só porque os amamos?

Sem comentários: