A vida em família

No Domingo fiz anos e pela primeira vez na minha vida e na minha própria casa dei um almoço organizado e custeado por mim. Devo confessar que foi muito bom, por variadíssimas razões.

Em primeiro lugar porque os convidados, que se restringiram aos familiares mais próximos, encheram-me a casa e são pessoas de quem eu gosto muito.

Depois porque o almoço foi mais do que a refeição em si – foi o dia anterior, no qual fui comprar e escolher os alimentos, foi toda a preparação dos mesmos, foi a arrumação e preparação da casa para receber da melhor maneira, e é hoje e sempre a memória do primeiro almoço que dei e no qual recebia em minha própria casa.

Por outro lado, este almoço é a afirmação da minha cada vez maior e total independência e autonomia, é a consagração do meu novo núcleo familiar que amo muito.

Mais, é uma marca da cada vez maior cumplicidade que mantenho e tenho com a minha querida Carla a quem devo um especial agradecimento pelo contributo inigualável que deu para a concretização do almoço.

Um dia, se Deus me der a oportunidade de dar esse testemunho, quando me perguntarem as coisas boas que tive durante a minha vida, eu vou responder, seguramente, a vida em família, os almoços e festas na companhia da família.

Não há outra célula ou organização social que tenha tanta importância como a família.

3 comentários:

Carla Zenóglio de Oliveira disse...

Não tens que agradecer...
E partilho contigo esse mesmo sentimento do quão agradável é a estabilidade familiar.
Bjinhos

Isaura disse...

Mts Parabéns Tomás! Por mais um aniversário e pela alegria que tb partilho por poder dizer que a "minha" família (+ reduzida q a tua, por enquanto!) consitui o alicerce de toda a minha vida. Tudo gira em torno e em função dela. Eu e o Daniel somos um só, em família. bjhs tb para a tua querida Carla, q admiro!
Inês

Unknown disse...

Como é gratificante verificar que as gerações que nos seguem, e de algum modo nos perpetuam, mantêm os valores que nos proporcionaram e continuam a proporcionar os melhores momentos das nossas vidas!!!
Beijinhos dos Avós